Promessa

Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

Tenista de 19 anos engrossa jogo diante do número um do mundo e recebe elogios do espanhol


Talentoso, Raonic é uma grande promessa para o tênis canadense e para o tênis internacional
Digamos que ninguém gosta de perder uma partida no tênis, nem em qualquer esporte, mas "alguns males vêm para o bem". Esse ditado mais do que popular pode explicar um pouco a situação que o canadense Milos Raonic enfrentou nessa quinta-feira no ATP 500 de Tóquio. Em partida válida pela segunda rodada do evento japonês, o tenista de 19 anos enfrentou o espanhol e líder do ranking Rafael Nadal por uma vaga nas quartas-de-final do torneio.

Mais do que uma vaga na próxima fase, Raonic certamente ganhou projeção no mundo do tênis, que não estava familiarizado com o canadense atual número 200 do mundo. Raonic vem fazendo boa temporada em 2010, conseguiu sua primeira partida em nível ATP e, de quebra, conquistou o melhor resultado na carreira na semana passada, com as quartas em Kuala Lumpur.

No jogo dessa quinta-feira, Raonic deu muito trabalho a Nadal, com grandes serviços e agressividade nas devoluções. No segundo set, chegou a desperdiçar vários break-points, mas mesmo com a derrota, o jogador que nasceu na ex-Iugoslávia foi bastante elogiado pelo campeão do US Open. "Foi uma vitória boa contra um jogador difícil. Ele pode se tornar um jogador muito bom. Eu não sei quando, mas com certeza, ele vai estar entre os melhores", declarou Nadal.

Por sua vez, Raonic afirmou que o jogo poderia ser mais a seu favor se não tivesse sentido a pressão no início do jogo. Mas preferiu tirar boas lições da experiência. "Eu estava colocando muita pressão sobre mim mesmo no início. Estava exagerando um pouco e apertado com meu saque. No segundo set, quando relaxei, fique melhor e tive mais oportunidades e joguei num bom nível. Com esse jogo tenho motivação para trabalhar ainda mais", concluiu o segundo melhor jogador canadense da atualidade.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2010 às 12:26


Notícias