Preparativos

Melo, Soares, Bellucci, Demoliner e André Sá jogarão duplas no Rio Open

Os cinco brasileiros estão entre os nomes anunciados nessa terça-feira


A Associação de Tenistas Profissionais publicou a lista prévia dos atletas que irão disputar a chave de duplas do ATP 500 do Rio, que acontece entre os próximos dias 16 e 22 de fevereiro nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

Embora não apareçam entre os nomes anunciados, Bruno Soares, campeão de duplas do Australian Open, e o líder do ranking Marcelo Melo são os grandes destaques da chave. Os dois, entretanto, irão se beneficiar de uma regra que permite inscrição na véspera da competição.

"Melo e Soares estão conversando com os parceiros deles e vendo o calendário para definir com quem jogarão o Rio Open. A ATP permite que três duplas se inscrevam na hora, direto no torneio e é isso que eles farão. Estamos em contato direto com os dois e eles certamente estarão aqui conosco", explicou o diretor Luiz Procopio Carvalho.

Os brasileiros Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci, que alcançaram juntos a segunda rodada no Australian Open 2016, bem como o mineiro André Sá, também foram confirmados. Além deles, os chamados wild cards devem garantir ainda mais nomes nacionais no torneio.

A chave de duplas do ATP World Tour 500 terá ao todo 16 parcerias: dez delas entram direto, duas entram com convite da organização, três on site (caso de Bruno Soares e Marcelo Melo) e uma última por meio do qualifying.


Confira a lista da chave principal de duplas divulgada pela ATP:

Juan Sebastian Cabal (COL) / Robert Farah (COL)
Philipp Petzschner (ALE) / Alexander Peya (AUT)
Nicholas Monroe (EUA) / Jack Sock (EUA)
Dusan Lajovic (SER) / Dominic Thiem (AUT)
Maximo Gonzalez (ARG) / André Sá (BRA)
Alexandr Dolgopolov (UCR) / Daniel Muñoz de la Nava (ESP)
Federico Delbonis (ARG) / Paolo Lorenzi (ITA)
Alijaz Bedene (ING) / Albert Ramos-Vinolas (ESP)
Thomaz Bellucci (BRA) / Marcelo Demoliner (BRA)
Artem Sitak (NZL) / Marcus Daniell (NZL)

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2016 às 16:05


Notícias Rio Open Marcelo Melo Bruno Soares André Sá Marcelo Demoliner Thomaz Bellucci