ATP 500

Melo e Cabal buscam vaga na decisão do Rio Open nesta sexta

Brasileiro e colombiano atropelaram em sets diretos


Divulgação Fotojump

Marcelo Melo e Juan Sebastian Cabal anotaram uma grande vitória nesta quinta-feira (23) e garantiram vaga na semifinal de duplas do Rio Open 2023.

O mineiro e o colombiano não deram chances aos adversários, marcando 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 56 minutos, diante dos argentinos Tomas Martin Etcheverry e Diego Schwartzman.

Em busca da vaga na final, os cabeças de chave 2 enfrentarão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que derrotaram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 7/5 e 6/4. A partida de semi acontece nesta sexta-feira, não antes de 19h30, na Quadra 1.

"Jogamos muito bem desde o primeiro ponto. Acho que o principal foi a clareza da maneira de jogar que conseguimos executar até o último ponto. Não demos chance alguma a eles durante a partida. Começamos bem e isso deu muita confiança para nós. Eu diria que foi um jogo redondo, bem redondo mesmo, com um erro ou outro normal, sem nenhuma falha tática, nem técnica. Então foi um dia bem positivo para aproveitar para a próxima rodada", disse Melo.

Jogando pela primeira vez juntos, o mineiro e o colombiano formaram a dupla para este torneio no Rio. Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional.

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2023 às 22:00


Notícias Rio Open 2023 Rio Open ATP 500 ATP Tour ATP 500 do Rio de Janeiro Melo Cabal Duplas