Futuro

Mello se diz satisfeito por final de ano e já visa preparação para o Aberto da Austrália

Tenista de 30 anos voltou recentemente ao top 100 e decidiu encerrar a temporada após derrota de ontem no Challenger de Buenos Aires


©João Pires
Mello voltou ao top 100 da ATP nesse final de temporada e, de quebra, assegurou vaga no Australian Open
Após a derrota na segunda rodada do Challenger de Buenos Aires para o português Gastão Elias, pupilo de Jaime Oncins, o paulista Ricardo Mello decidiu encerrar a temporada de 2011 e descansar para ficar pronto para a pré-temporada visando o ano que vem.

Depois de ficar uma boa parte do ano fora do top 100, Mello se destacou nessa reta final de eventos jogados na América do Sul e garantiu um lugar no Aberto da Austrália, em janeiro. "Foi importante nesta reta final ter conseguido bons resultados para voltar ao top 100 e me garantir no Australian Open", disse o campineiro que completa 31 anos no próximo mês.

Divulgação
Brasileiro conquistou três Challengers em 2011
Ao longo da temporada, Mello teve seu melhor desempenho nos Challengers realizados no Brasil, com três canecos - no Aberto de São Paulo, em Recife e São José do Rio Preto. Além disso, o experiente atleta voltou a jogar bem no principal torneio realizado em solo nacional - o Brasil Open, onde chegou à semifinal.

Depois de começar 2011 dentro do top 80 da ATP, Mello teve um certo retrocesso já que termina o ano por enquanto na 84ª posição, porém o brasuca passou certo apuro no segundo semestre quando foram cancelados três torneios Challengers no país [em Brasília, Salvador e Gramado], acarretando em uma queda acentuada no ranking.

Além da presença nos quatro Grand Slams do ano, Mello representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e nos Playoffs da Copa Davis diante da Rússia.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional

Bellucci embarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano

+Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2011 às 17:23


Notícias