O cara!
Nome de Rafa foi aprovado de forma unânime pelos partidos da capital espanhola
Madri (Espanha) - Receber o título de "Filho Adotivo" é a maior honraria que a prefeitura de Madri pode conceder a pessoas que não tenham nascido em Madri e possuem valor igual ao título de Filho Predileto, que somente pode ser concedido a personalidades nascidas na cidade.
Após essa pequena explicação, é entendido agora o porquê de Rafael Nadal ser o próximo privilegiado da capital espanhola.
O octacampeão de Roland Garros e bi do US Open nessa temporada, Nadal receberá o título graças a uma proposta, aprovada na última segunda-feira, pela prefeita de Madri, Ana Botella.
A Comissão de Artes, Esportes e Turismo da prefeitura de Madri concordou, de forma unânime, com a prefeita e o secretário do órgão, Pedro Corral, afirmou: "Somente uma figura como Rafa Nadal é capaz de trazer um consenso para os membros de todos os grupos políticos".
Nascido em Manacor, na ilha de Mallorca, Nadal recebeu a Medalha de Ouro de Madri pelo suporte ao Masters 1000 realizado na cidade, no complexo da Caja Mágica.
Em sua carreira, o "Rei do Saibro" também se tornou especialista em todos os pisos, sendo campeão do Australian Open em uma oportunidade e bi de Wimbledon, na grama, em outras duas oportunidades.
Por isso, Nadal, que detém 10 canecos no ano - a melhor campanha disparada do circuito -, tem grandes chances de assumir a liderança do ranking já nos próximos dias. A diferença para Novak Djokovic é de apenas 260 pontos, mas Rafa não tem pontos para defender até o restante do ano, já que estava se recuperando de uma lesão no joelho nesse mesmo período de 2012.
Publicado em 24 de Setembro de 2013 às 11:48