O cara!

Melhor de 2013, Nadal receberá título de Filho Adotivo da cidade de Madri

Nome de Rafa foi aprovado de forma unânime pelos partidos da capital espanhola


Madri (Espanha) - Receber o título de "Filho Adotivo" é a maior honraria que a prefeitura de Madri pode conceder a pessoas que não tenham nascido em Madri e possuem valor igual ao título de Filho Predileto, que somente pode ser concedido a personalidades nascidas na cidade.

Entre tantas alegrias, Nadal conquistou o bi do US Open, em 2013

Após essa pequena explicação, é entendido agora o porquê de Rafael Nadal ser o próximo privilegiado da capital espanhola. 

O octacampeão de Roland Garros e bi do US Open nessa temporada, Nadal receberá o título graças a uma proposta, aprovada na última segunda-feira, pela prefeita de Madri, Ana Botella. 

A Comissão de Artes, Esportes e Turismo da prefeitura de Madri concordou, de forma unânime, com a prefeita e o secretário do órgão, Pedro Corral, afirmou: "Somente uma figura como Rafa Nadal é capaz de trazer um consenso para os membros de todos os grupos políticos".

Nascido em Manacor, na ilha de Mallorca, Nadal recebeu a Medalha de Ouro de Madri pelo suporte ao Masters 1000 realizado na cidade, no complexo da Caja Mágica.

Em sua carreira, o "Rei do Saibro" também se tornou especialista em todos os pisos, sendo campeão do Australian Open em uma oportunidade e bi de Wimbledon, na grama, em outras duas oportunidades.

Por isso, Nadal, que detém 10 canecos no ano - a melhor campanha disparada do circuito -, tem grandes chances de assumir a liderança do ranking já nos próximos dias. A diferença para Novak Djokovic é de apenas 260 pontos, mas Rafa não tem pontos para defender até o restante do ano, já que estava se recuperando de uma lesão no joelho nesse mesmo período de 2012.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2013 às 11:48


Notícias Rafael Nadal unânime votação título Madri honraria