Retrospectiva
Com bons resultados no último ano, Oudin se tornou a promessa dos EUA
Melanie Oudin ganhou prestígio internacional com sua excelente campanha no US Open de 2009. Ela foi a primeira jovem de 17 anos a chegar às quartas-de-final do torneio desde Serena Williams, em 1999.
O jogo da norte-americana não convenceu alguns, que afirmaram que a tenista não tinha o que precisava para ser a nova Serena. Durante o último Grand Slam do ano, Oudin customizou seus tênis com a palavra "acredite", para que se lembrasse de ser confiante mesmo quando ninguém mais apostasse nela.
Julgando por sua temporada de 2009, há razão para acreditar que a loirinha não fará outra coisa além de manter-se firme. Ela começou o ano lutando para deixar os EUA na briga contra a Argentina, durante a Fed Cup, em fevereiro. Depois, durante Wimbledon, derrotou a ex-número um Jelena Jankovic e avançou para às quartas-de-final.
Oudin conseguiu provar que pode ganhar um Grand Slam |
Mas a jovem ainda tem muito chão pela frente. Seu melhor resultado fora dos majors em 2009 foi a terceira rodada do torneio de Charleston.
Melanie Oudin pode não ter o poder ou o talento da compatriota Serena Williams, mas uma coisa as duas com certeza têm em comum: a determinação cega, em qualquer momento.
From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Del Potro diz que premiação lhe fará encarar 2010 da melhor maneira possível
+ Via Facebook, Federer mostra foto das filhas e deseja um feliz 2010 aos fãs
+ "Até agora nãoparei de treinar", conta Nadal
+ "É sempre uma alegria muito grande jogar no Parque Villa-Lobos", diz Mello, ansioso pelo tri
+ "Há quatro meses ainda estava de muletas. Isso é incrível", diz Nalbandian
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)
Publicado em 28 de Dezembro de 2009 às 13:49