Polêmica

McEnroe se envolve em confusão durante partida nos EUA

Equipe comandada pelo norte-americano se envolveu em confusão durante partida amistosa do WTT, na Filadélfia


Nos tempos de profissional, McEnroe era conhecido pelas polêmicas
Nos tempos de jogador, John McEnroesempre foi conhecido não só pelo bom tênis, mas também pelas constantes confusões que arrumava dentro e fora das quadras. Agora aposentado, engana-se quem pensa que o norte-americano consegue se afastar das polêmicas, e novamente seu nome está envolvido em uma briga durante uma partida.

Sempre engajado em eventos-exibição e torneios de veteranos, o ex-número um do mundo é dono de uma equipe que leva seu nome no WTT (World Team Tennis) - espécie de liga de torneios-exibição comandada pela ex-tenista Billie Jean King, nos EUA.

Na última semana, na etapa da Filadélfia, sua equipe se envolveu em uma infeliz confusão durante uma partida. Representando a equipe McEnroe's New York Sportimes, o norte-americano Robert Kendrick quase chegou às vias de fato com o indiano Leander Paes, que defendia os Washington Kastles.

Durante uma partida de duplas, uma bola batida por Paes acertou Kendrick. Indignados, McEnroe e o técnico da equipe Chuck Adams invadiram a quadra e repreenderam, aos gritos, o indiano. Quatro pontos depois, Kendrick se vingou e acertou um saque no rival - que estava na rede -, gerando ainda mais confusão.

Horas depois, após analisar novamente os incidentes, os responsáveis pelo WTT anunciaram as punições aos envolvidos. Chuck Adams foi o primeiro a sofrer as consequencias, ficando impossibilitado de entrar em quadra no dia seguinte. Além dele, Kendrick recebeu uma advertência verbal e foi repreendido pelos organizadores. Já McEnroe, saiu ileso e não sofreu nenhuma punição.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sharapova mostra grande forma em evento do WTT

+ Liderada por Nadal, Espanha busca taça inédita em Flushing Meadows

+ Via Twitter, Roddick conta divertida história de carteiro `corneteiro´

+ "Só há lugar para um", afirma diário argentino

+ Atleta "mais cara" da Sérvia, Ivanovic realiza novo ensaio

+ "Não me sinto a melhor", diz Serena

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 24 de Julho de 2009 às 10:22


Notícias