McEnroe não acredita que Federer seja o favorito aos título do Australian Open

O norte-americano não acha que Federer irá se sobressair entre os demais


O veterano John McEnroe não duvida de Roger Federer. Mas Apesar de o norte-americano considerar Federer o maior tenista de todos os tempos, não acredita que ele necessariamente seja o favorito para o troféu do primeiro Grand Slam do ano.

"Se me perguntassem agora quem eu acho que ganha, tudo o que posso dizer é o óbvio. São os quatro ou cinco primeiros do ranking, mas ninguém acima de ninguém", declarou McEnroe.

Para McEnroe, Federer não é o favorito
"Levando em conta a temporada passada, em que a maioria deles esteve no ATP Finals e na final da Copa Davis, e outros se lesionaram, o panorama não é muito claro", prosseguiu.

O número um do mundo, Roger Federer, levou os troféus da temporada de 2004, 2006 e 2007 para casa, mas perdeu no ano passado para o maior rival do circuito, Rafael Nadal.

Já John nunca conseguiu um título em Melbourne. Para ele, este torneio foi sempre o mais difícil de ganhar, já que é sempre muito quente e depende muito mais de como os jogadores se prepararam e o que fizeram durante as férias.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Em forma, Hewitt tentará chegar ao top 5 na próxima temporada

+ Murray passeia de Ferrari por Londres

+ Melanie Oudin foi a sensação da temporada de 2009

+ Del Potro diz que premiação lhe fará encarar 2010 da melhor maneira possível

+ Via Facebook, Federer mostra foto das filhas e deseja um feliz 2010 aos fãs

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 30 de Dezembro de 2009 às 08:50


Notícias