Com poucos majors conquistados, lenda americana vê o sérvio abaixo de Laver, Sampras, Federer e Nadal
Em entrevista ao site BBC Sport, John McEnroe afirmou que enxerga Novak Djokovic vencendo mais quatro ou cinco Grand Slams na carreira. O americano ainda ressaltou que o sérvio não tem um adversário à altura e que deve dominar o circuito com facilidade pelos próximos dois anos.
Há 53 semanas consecutivas no topo do ranking mundial, Djokovic falhou em um dos seus objetivos nesta temporada: a conquista de Roland Garros. McEnroe acredita que a melhor temporada do sérvio aconteceu em 2011, entretanto o tenista de Belgrado tem tudo para superar os incríveis resultados neste ano.
“Novak está entrando no seu auge e é difícil não pensar que ele está se tornando mais forte a cada dia. Ele é um jogador diferente agora. É mais forte mentalmente, mas também adicionou mais ao seu jogo, como o voleio, a resistência no fundo de quadra e a devolução de saque”, disse McEnroe.
O americano colocou o sérvio no seu top-5 de melhores tenistas de todos os tempos. “No meu top-4 estão Rod Laver, Pete Sampras, Roger Federer e Rafael Nadal. O Novak não tem tantos Grand Slams como esses jogadores, mas vai subir rapidamente e deve ganhar mais quatro ou cinco Slams com certeza”, finalizou McEnroe
Publicado em 20 de Julho de 2015 às 12:00