ATP Tour

Matos vence duelo contra Demoliner e vai às quartas nas duplas em Córdoba

Rafa está no melhor ranking da carreira como 26º do mundo


Divulgação

Rafael Matos, campeão de duplas mistas do Australian Open, estreou com vitória, na noite desta quarta-feira (8), no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento disputado na superfície de saibro.

O gaúcho de 27 anos de idade e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez, derrotaram a dupla do brasileiro Marcelo Demoliner e do italiano Andrea Vavassori por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 1/6 10-3 após 1h19min.

"Foi um jogo duro como esperado. Começamos bem com uma quebra, tivemos para fazer outra quebra no 3/1, não fizemos, mas mantivemos bem o saque. No meio do primeiro eles deram uma crescida, no 1/2 nosso saque no terceiro, vacilamos em um ponto e eles jogaram bem em dois pontos e fizeram a quebra", disse Matos.

"Demos uma abaixada na energia, eles mantiveram. Foi positivo da nossa parte que começamos a jogar o super tie-break com energia bem alta fazendo a troca bem rápido para o que estava no segundo set. Conseguimos abrir vantagem e mantivemos até o fim. Feliz pela vitória na estreia", completou Rafa, que tem um título em Córdoba, em 2021, ao lado de Felipe Meligeni.

O brasileiro volta a jogar na sexta-feira contra rivais que só saem nesta quinta-feira do jogo entre o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar e o boliviano Hugo Dellien e o argentino Guido Pella.

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2023 às 09:00


Notícias ATP Tour Duplas Cordoba Rafael Matos