Evento lutava para ter as presenças das estrelas

Masters Series de Paris muda a superfície para agradar Federer e Nadal

Evento lutava para ter as presenças das estrelas


Nadal joga o torneio pela primeira vez
Diretor do Masters Series de Paris, Jean-François Caujolle admitiu nesta terça-feira que precisou mudar a superfície do último evento de nível ATP do ano para ter a presença do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal.

Segundo o francês, o número 1 do mundo reclamava que tinha problemas para encontrar estabilidade no piso. Já o "Rei do saibro" criticava a velocidade do piso e como suas bolas carregadas de top-spin não surgiam efeito.

O dirigente ainda brinca ao dizer que o problema de Federer na verdade era psicológico, já que o suíço nunca conseguiu levantar o troféu de campeão em Roland Garros, único título de Grand Slam que lhe falta, que também acontece em Paris.

As mudanças foram feitas para garantir as participações das estrelas no evento. Federer não atuava no Masters Series desde 2003 e Nadal joga o torneio pela primeira vez na carreira.

A nova superfície foi testada durante Roland Garros. Astros como o local Richard Gasquet, o argentino David Nalbandian e o norte-americano Andy Roddick foram dar suas opiniões sobre as novas quadras. "Todos concordaram que era um piso agradável, mas um pouco rápido demais. Então tiramos o antigo e substituímos pelo novo. A resposta mais positiva foi de (Carlos) Moyá, pois ele é como a Sininho para Nadal", finalizou, em referência à famosa personagem das histórias de Peter Pan.

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2007 às 09:04


Notícias