Duelo opõe tenistas precoces
Com a vitória sobre a eslovaca Jarmila Gajdosova, na primeira rodada da chave principal do Pacific Life Open, em Indian Wells, a jovem revelação dinamarquesa, Caroline Wozniacki, garantiu vaga na segunda fase, na qual enfrentará a cabeça-de-chave número três, Martina Hingis.
Caroline Wozniacki, de 16 anos, em ação |
Seria um duelo normal, não fosse o fato de Wozniacki, de apenas 16 anos, idolatrar sua adversária desde os tempos de sua infância. "Cresci assistindo Martina Hingis jogar e sempre a tive como exemplo, não só dentro, como fora das quadras. Ela é muito simpática e está sempre sorrindo", relatou Wozniacki, em seu blog. Ela tinha apenas seis anos quando viu Hingis vencer seu primeiro Grand Slam, o Aberto da Austrália, em 1997. Curiosamente, Hingis tinha 16 anos na ocasião e entrou para a história como uma das tenistas mais jovens a conquistar um Major.
Wozniack e Hingis já se enfrentaram no ano passado em Seul, e a ex-número 1 do ranking venceu com parciais de 6/2 e 6/3 . "Não conseguia parar de pensar na responsabilidade que era jogar contra uma tenista tão importante. Fiz uma boa partida, mas não me concentrei nos pontos decisivos", revelou Wozniacki, prometendo não cometer o mesmo erro no próximo confronto, marcado para este sábado. "Com certeza eu ficarei nervosa, mas já tenho um pouco de experiência para lidar com essa situação", revelou.
Caroline Wozniacki ocupa a 138ª posição no ranking da WTA e foi convidada a entrar direto na chave principal do torneio. Entre os principais títulos da precoce tenista estão o Orange Bowl em 2005, a etapa juvenil de Wimbledon e o torneio ITF da Turquia em 2006.
Publicado em 8 de Março de 2007 às 19:33