Marin Cilic passa sem dificuldades por primeiro jogo do circuito após título do US Open

O croata busca acumular pontos nesta reta final da temporada para chegar ao seu primeiro ATP Finals


cilic

Marin Cilic visitou a loja de sua patrocinadora esportiva, Li Ning, em Pequim

Após conquistar o maior título de sua carreira há três semanas, Marin Cilic esteve de volta às quadras para disputar sua primeira partida em um torneio após seu triunfo no US Open. O gigante croata de 1,98m está disputando o ATP 500 de Pequim e visa se consolidar no ranking deste ano para garantir sua estreia em um ATP Finals.

O campeão do US Open não teve dificuldades para atravessar a primeira rodada do torneio asiático, Cilic venceu o dono da casa Yan Bai em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h21 de jogo. Desde o título em Flushing Meadows, o croata entrou apenas para defender seu país na Copa Davis e garantir a Croácia no Grupo Mundial da Copa Davis de 2014 com vitória sobre o holandês Thiemo de Bakker.

Marin Cilic tem que somar pontos neste término de temporada para tentar alcançar sua primeira participação no torneio que reúne os oito melhores da temporada em Londres. O croata conseguiu uma boa ascensão após vencer o US Open e somar 2000 pontos no ranking anual que vale classificação para o Finals.

Além do torneio em Pequim, o calendário até o final de ano de Cilic inclui os Masters 1000 de Xangai e Paris e o ATP 500 de Valência. Neste momento, Cilic se encontra na 5ª posição do ranking para o ATP Finals, com 3.935 pontos, mas o primeiro tenista fora da zona de classificação, Milos Raonic, está a 495 pontos do croata, com 3.440 pontos.

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2014 às 16:22


Notícias Marin Cilic Cilic