Amistoso
Encontro vai reunir dois tenistas que já ocuparam o topo do ranking da ATP
Em 2009, Marcelo Ríos planeja jogar torneio de veteranos em São Paulo |
Em uma coletiva de imprensa, o aposentado Marcelo Ríos admitiu que demorou para aceitar o duelo por causa do alto nível de seu adversário. Roddick é reconhecido por ter o saque mais potente do circuito e é atualmente o número 6 do ranking. A partida entre os dois será disputada na Arena Movistar.
"Será um belo desafio. Foi difícil aceitá-lo porque os níveis de competitividade são diferentes. Sou um jogador aposentado, pai de família", disse Ríos.
Quando atuava como profissional, o talentoso canhoto enfrentou a potência e juventude de Roddick em dois confrontos. No ATP de Washington e no Masters de Mimai, ambos em 2001, Andy levou a melhor por 2 sets a 0.
O norte-americano já mostrou admiração pelo tênis do primeiro sul-americano a alcançar a liderança do ranking da ATP e citou o chileno como um dos maiores talentosos que o tênis mundial já teve. Ríos declarou que: "é uma honra que um dos grandes da atualidade me reconheça como um dos melhores".
Além da exibição contra Roddick, Ríos deve participar do circuito de veteranos na etapa de Algarve (Portugal) e São Paulo, e jogar mais uma partida-exibição no final do ano, na China.
Publicado em 3 de Abril de 2009 às 17:13