US Open
Com as derrotas, o Brasil não tem mais representantes no profissional
Melo e Kubot vinham de seis vitórias seguidas (Foto: Rhea Nell/USTA)
Chegou ao fim a participação brasileira nas chaves profissionais do US Open. Neste domingo, Marcelo Melo e Bruno Soares encerraram suas campanhas nas duplas e nas mistas, respectivamente.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Federer atropela Goffin e garante vaga nas quartas de final do US Open
+ Serena supera croata e alcança as quartas do US Open pela 16ª vez na carreira
Ao lado de Lukasz Kubot, Melo acabou perdendo para o argentino Leonardo Mayer e para o português João Sousa. As parciais foram de 7/6(2) e 6/3, em 1 hora e 35 minutos.
O brasileiro e o polonês chegaram a ter boa vantagem no primeiro set, sacando para fechar. Não conseguiram e, depois, acabaram caindo no tiebreak e na segunda parcial. Eles defendiam o vice-campeonato de 2018.
Bruno Soares, por sua vez, deu adeus ao sonho do tri nas mistas. Campeão em 2012(com Ekaterina Makarova) e 2014 (com Sania Mirza), ele foi eliminado atuando com a norte-americana Nicole Melichar. Derrota por duplo 6/3 para Jamie Murray e Bethanie Mattek-Sands.
Com as quedas de Melo e Soares, as únicas esperanças nacionais agora são na chave masculina juvenil, com Matheus Pucinelli e Natan Rodrigues. Os garotos tentam repetir o feito de Thiago Wild, campeão de simples em 2018.
Publicado em 1 de Setembro de 2019 às 22:21