Marcelo Melo e Bruno Soares confirmam favoritismo e vencem argentinos com tranquilidade

Os mineiros não tiveram dificuldades para vencer Berlocq e Schwartzman e o Brasil está a um ponto de enfrentar a Sérvia


marcelo bruno

Marcelo Melo e Bruno Soares somam oito vitórias seguidas em jogos de Copa Davis

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram o favoritismo e deram o ponto que era tido como ganho para a equipe liderada por João Zwetsch. Os mineiros venceram a dupla formada por Diego Schwartzman e Carlos Berlocq, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, em 2h09, e o Brasil está a um ponto de vencer um confronto no Grupo Mundial da Copa Davis após 14 anos de seca, a última vitória foi em 2001 por 4-1 contra o Marrocos, no Rio de Janeiro.

Em um set mais estudado por ambas as duplas, o equilíbrio prevaleceu no início da partida e o Brasil ameaçou o saque da Argentina apenas por duas vezes no quarto game da parcial. Quando Diego Schwartzman teve que sacar para levar o primeiro set para o tie-break, os brasileiros pressionaram o saque do tenista de 1,70m e com uma bela devolução de saque de Bruno Soares fecharam em 7/5, com 48 minutos de parcial.

Após fechar o primeiro set, Bruno saiu do jogo e logo no primeiro game da segunda parcial cometeu 3 duplas faltas e errou um lob para ceder a única quebra de Berlocq e Schwartzman na partida. Os brasileiros voltaram para o jogo e com quebras no quarto e sexto games tomaram a liderança do set. Soares ainda teve que enfrentar um break quando sacava para fechar, mas confirmou seu serviço e o Brasil fechou em 6/3, em 37 minutos, ficando a um set da vitória.

Os brasileiros seguiram pressionando muito os games de serviço de Berlocq e Schwartzman e quando a dupla argentina sacava com 3/3, os brasileiros aproveitaram a chance que tinham, quebraram e na sequência confirmaram seu saque para ficar a um game da vitória. Bruno e Marcelo não deixaram os argentinos ameaçarem e fecharam em 6/4, em 

Neste domingo, o brasileiro João Souza, o Feijão, abre a programação às 11h contra o argentino Leonardo Mayer. Se necessário, Thomaz Bellucci tentará conquistar o terceiro ponto para conquistar a primeira vitória brasileira em Grupo Mundial desde o triunfo contra o Marrocos em 2001.

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2015 às 15:24


Notícias Marcelo Melo Bruno Soares Carlos Berlocq Diego Schwartzman Copa Davis Brasil Argentina