Duplas

Marcelo Melo define novo parceiro para Roland Garros

Mineiro vai disputar o Slam francês com o argentino Gonzalez


Divulgação ZDL Sports

O brasileiro Marcelo Melo terá como parceiro o argentino Maximo Gonzalez nos dois últimos torneios da temporada europeia no saibro. Melo e Gonzalez jogarão juntos em Roland Garros, Grand Slam que começa no próximo dia 23, em Paris. E antes de seguir para a capital francesa, a parceria joga o ATP 250 de Lyon.

 

Leia também:
+ Guia ATP e WTA: Veja os torneios da semana e como assistir ao vivo

“Vai ser muito bom estar com o Gonzalez nestes dois torneios. Ele joga muito bem no saibro e está empolgado com a nossa parceria”, afirma Marcelo. A estreia da dupla cabeça de chave número 2 em Lyon será diante do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski.

O torneio é preparatório para o Grand Slam, em que Marcelo foi campeão em 2015 com o croata Ivan Dodig.  No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira, Melo está em 41º lugar, com 1.988 pontos. Gonzalez é o número 24 do mundo, com 3.013 pontos.

Apenas 9 vitórias em 2022

Na atual temporada, Melo soma nove vitórias. Com o croata Ivan Dodig, ganhou cinco jogos nos dois ATP 250 de Adelaide, um no Australian Open e um no Masters 1000 de Miami. Com Zverev, Melo tem duas vitórias em Monte Carlo. 

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2022 às 14:10


Notícias Melo Marcelo Melo Duplas Brasil no Tênis Brasil nas Duplas Geneva Genebra Roland Garros RG 22