Fim?

Marat Safin conta sofrimento da irmã com lesão nas costas e é pessimista: "A carreira dela acabou"

Ex-tenista declarou que Safina está reclamando muito das dores nas costas e admitiu que não há chances da irmã retornar ao circuito


O ex-tenista russo Marat Safin declarou ao canal Eurosport que a carreira da irmã, Dinara, chegou ao fim. Ex-número 1 do mundo, assim como o irmão, Safina tem lutado contra uma lesão crônica nas costas que a vem atrapalhando nos últimos três anos e tirou a atleta das quadras desde maio.

Divulgação
Marat Safin foi pessimista quanto à alguma chance de retorno de sua irmã Dinara
"Dinara estava lesionada há dois anos, em Pequim, lembra?", indagou Safin em entrevista coletiva na cidade chinesa, onde está promovendo uma exibição contra Pete Sampras. "Ela parou, mas nunca se recuperou completamente. Ela tentava voltar, mas apenas aumentava a crise de dor", revelou o campeão de dois Grand Slams na carreira (US Open/2000 e Australian Open/2005).

"Agora ela precisa cuidar de suas costas para ser capaz de caminhar normalmente e ter uma vida normal. [As costas] Vão continuar sendo tratadas, mas ela não jogará mais. Ela vai fazer um depoimento oficial, mas como seu irmão, acredito que não há chance de retorno", concluiu Safin.

Divulgação
"Não há chance de Dinara voltar ao circuito", declarou Marat Safin
Apesar de estar em uma delicada situação, explicada pelo irmão, Safina ainda não anunciou qualquer decisão sobre sua aposentadoria do esporte. Em maio, às vésperas de Roland Garros, a moscovita disse que se retiraria do tênis por tempo indeterminado para se dedicar à recuperação da contusão em questão.

Aos 25 anos, Safina chegou à final de Grand Slam em três oportunidades, mas nunca conquistou um título da série. Além dos vice-campeonatos de 2008 e 2009 em Roland Garros, a moscovita também foi derrotada no Australian Open, além de ter conquistado a medalha de prata em simples nas Olimpíadas de Pequim, há três anos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova mantém bom humor mesmo de cadeira de rodas em hospital: "É melhor rir do que chorar"

Serena se junta à Sharapova e Djokovic e aumenta lista de desfalques em Pequim

Jelena Dokic confirma reconciliação com pai polêmico e aposta: "Ele mudou muito"

Canal de TV espanhola terá que pagar 300 mil euros à Kournikova por exibir falsas fotos da musa nua

Em duelo de ex-líderes, Clijsters mede forças contra Ivanovic na Fed Cup de 2012

ESPECIAL:Irmãzinha? - Aos 23 anos, Dinara safina está no auge. apesar de muitos falarem da "sombra de Marat", a russa, na verdade, fugiu é da sombra da mãe  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2011 às 16:56


Notícias