Confiança

Manolo Santana aceita críticas de Nadal, mas banca sucesso de saibro azul em Madri

Ex-tenista, hoje diretor do evento merengue, segue como uma das vozes mais respeitadas do tênis local e aposta em alteração de cor das quadras


Ron C Angle (TPL)
Nadal não gostou da alteração de cor do saibro em Madri, mas Manolo Santana, diretor do evento, crê que atração será sucesso para 2012
No ano passado, a organização do Masters 1000 de Madri (Espanha) surpreendeu ao anunciar que o torneio em 2012 será realizado sobre quadras de saibro de cor azul, fato inédito no esporte. O diretor da competição, Manolo Santana (um dos maiores tenistas da história do país), comprou a ideia e segurou as críticas vindas até de Rafael Nadal.

O número 2 do mundo, logo em seguida do anúncio, não gostou da atração. "É uma pena pela história e tradição desta superfície", reclamou o hexacampeão de Roland Garros. "Espero não ter que jogar nunca em uma quadra de grama azul", ironizou Nadal.

Nesta semana, Santana, campeão de quatro Grand Slams, concedeu entrevista ao jornal espanhol AS e afirmou que respeita a opinião divergente de Nadal, porém segue com a mesma ideia para o evento que ocorre a partir de 6 de maio.

CONFIRA COMO A ORGANIZAÇÃO DE MADRI FEZ A MUDANÇA PARA O SAIBRO AZUL!

"A grande maioria dos jogadores aceitaram e Rafa está no seu direito de ter opinião contrária. Para mim, sua opinião tem grande peso e preciso aceitá-la", disse. "Creio que a quadra azul vai ajudar muito mais aos espectadores, especialmente a televisão. É uma aposta muito forte e cara e, se não funcionar, no ano que vem, voltaremos ao saibro convencional vermelho", defendeu o dirigente, hoje, com 73 anos.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

+ Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

+ Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

+ Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

ESPECIAL: Número um dourado - Em 2008, após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro nas Olimpíadas de Pequim foi a "cereja do bolo" (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2012 às 12:15


Notícias