Em tratamento

"Mais um ano e estaria em grandes problemas", acredita Navratilova

Ex-tenista reconhece que não se cuidou direito e atribui diagnóstico precoce à sorte


Martina Navratilova ao lado de Justine Henin, em partida de exibição
Martina Navratilova foi surpreendida neste mês com o diagnóstico de câncer de Mama. A ex-número um do tênis mundial, contudo, em vez de lamentar, prefere ver um lado bom no grave problema de saúde que se apresenta.

"Mais um ano e estaria em grandes problemas", declarou ex-tenista tcheca, em entrevista à revista norte-americana Peaple. Apesar de enfrentar uma das enfermidades mais temidas e letais, Martina tem bons presságios em relação à sua recuperação e ressalta o fato de ter descoberto o câncer em seu estágio inicial.

Sem se prevenir adequadamente, a dona de 18 Grand Slams reconhece que teve bastante sorte em descobrir tudo tão cedo, multiplicando as chances de sua recuperação. "Passaram-se quatro anos entre as mamografias. Deixei passar. Todos têm ocupações, mas não há desculpas. Me mantenho em forma e me alimento bem, e mesmo assim aconteceu comigo", reconheceu.

Navratilova vai iniciar seis semanas de sessões de radioterapia em maio. Omédico que acompanha o caso acredita que o prognóstico é excelente.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Ivanovic traça meta para 2010 e quer vencer outro Grand Slam

+ Lenda do tênis, Seles vê Serena como a melhor da história

+ Em noite de Serena, Clijsters também brilha e recebe dois prêmios da WTA

+ Ex-capa da Playboy frustra a torcida em Miami

+ "Me encanta ganhar", diz Venus, buscando mais um título em 2010

ESPECIAL: Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2010 às 10:09


Notícias