Filinhos de mamãe?

Mães treinadoras fazem história no torneio de Washington

Denis Istomin e Donald Young são treinados por suas respectivas mães, e chamaram a atenção dos fãs no torneio norte-americano


Istomin (de verde) e Young (de laranja) com suas mães e treinadoras
Um encontro curioso marcou história nesta terça-feira, no torneio de Washington. Os fãs que passavam pela quadra 2 do complexo onde é disputada a competição se surpreenderam, e viram em ação dois tenistas profissionais que são treinados (acreditem)  pela própria mãe.

Em quadra, Denis Istomin, do Usbekistão, e o jovem norte-americano Donald Young, que recebeu convite da organização, treinavam visando a disputa do torneio. Já fora dela, duas mulheres comandavam os exercícios e davam instruções aos marmanjos.

Atual número 67 do mundo, Istomin é treinado por sua mãe, Klaudiya, desde garoto. Em 2001, o jogador sofreu um grave acidente de carro e ficou dois anos sem jogar. Só voltou graças a muita insistência da mãe, que sempre acreditou em seu potencial. "Eu sou feliz por ela ser minha técnica. Ela quer meus resultados, e não só o meu dinheiro", afirmou.

Durante o treinamento com o colega Young - treinado pela mãe, Illona -, a situação curiosa chamou a atenção do público, que se aglomerou para ver o bate-bola. "Foi muito divertido. Todos os caras são treinados por homens e tínhamos em quadra dois rapazes treinados por suas mães. É bom saber que não sou o único!", brincou Istomin.

Na história, alguns tenistas também já foram treinados por suas mães. Dois muito famosos, como Marat Safine Jimmy Connors, mas ambos apenas no período em que eram crianças. Alguns outros foram treinados por mulheres, como o russo Andrei Chesnokov, que treinava sob os cuidados de Tatiana Naumko, e Tim Mayotte, que chegou a viajar algumas semanas com Billie Jean King.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Lesão de 2002 aconteceu enquanto eu dançava", revela Serena

+ Dementieva aproveita folga e tem dia de turista em São Francisco
+ Em Los Angeles, tenistas são recebidos por bela modelo na Mansão da Playboy

+ Em duelo de ídolos, Safin bate Sampras em Los Angeles

+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia

ESPECIAL:A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Agosto de 2009 às 11:33


Notícias