WTA

Luisa Stefani volta ao circuito com título do WTA 250 de Chennai, na Índia

Paulistana de 25 anos de idade jogou ao lado da canadense Gabi Dabrowski


Divulgação ZDL Sports

Luisa Stefani conclui uma semana perfeita em seu retorno ao circuito mundial. Após ficar um ano afastada por conta de uma lesão sofrida na semifinal do US Open de 2021, a brasileira voltou com a mesma parceira, a canadense Dabrowski, e saíram campeãs sem perder nenhum set no WTA 250 de Chennai, na Índia.

As cabeças de chave 1 do torneio derrotaram a russa Anna Blinkova e a georgiana Natela Dzalamidze por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A brasileira comemora seu quarto título na carreira, segundo ao lado de Dabrowski. As duas foram campeãs no ano passado em Montreal, no Canadá, e vices em San Jose e Cincinnati, nos Estados Unidos.

Luisa soma outras duas conquistas em Lexington (EUA), em 2020, e Tashkent, no Uzbequistão, em 2019, ambos com a norte-americana Hayley Carter.

"Muito feliz com o título, mas principalmente com a semana. Estou me sentindo super bem, o joelho está bem, o corpo também. Assim como a cabeça boa. Muito contente em voltar a jogar, a competir. A gente foi melhorando jogo após jogo, e eu me sentindo melhor. E jogar com a Gabi, não tenho nem palavras. Não tem ninguém que eu gostaria de estar ao lado, mais do que ela, nesta volta. Estava comigo na lesão, no momento que foi muito duro, e agora conseguir o título as duas juntas é inexplicável", comentou Luisa.


Divulgação ZDL Sports

 

Nova parceira em Tóquio

Luisa embarca direto para a disputa do WTA 500 de Tóquio, onde joga ao lado da japonesa Ena Shibahara, no palco onde foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos em 2021, com Laura Pigossi. Curiosamente, a estreia será contra Dabrowski, que joga com a mexicana Giulia Olmos, formando a dupla cabeça de chave 2 do torneio.

"Agora, a vida é assim, tênis é assim. Nada descreve o tênis melhor. Hoje estamos aqui juntas, ganhando um título, no próximo torneio, uma contra a outra. E estou muito animada para fazer um bom jogo contra elas. Estão tendo um ótimo ano, entrosadas. Obviamente, nós somos muito amigas e aconteça o que acontecer, estou muito feliz com a maneira como venho me sentindo. O mais importante é continuar escutando meu corpo, respondendo bem, aproveitando, melhorando e voltando ao ritmo", afirmou Stefani.

"Também estou muito animada para jogar com a Ena pela primeira vez. Faz um tempo que queríamos estar juntas. E animada para o Japão, um lugar que foi muito especial para mim no ano passado, ainda mais com a Ena, que vai jogar em casa. Então, vamos que vamos", finalizou Luisa.

Por ter ficado uma temporada parada, Luisa caiu para a 718ª colocação no ranking e com o troféu de Chennai, vai dar um salto para o Top 250 na tabela de duplas. Sua melhor marca é #9 do mundo.

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2022 às 14:49


Notícias Luisa Stefani Gabi Dabrowski WTA Duplas Chennai India