Empresário

Lleyton Hewitt se aventura como empresário de jovens atletas

A primeira cliente do tenista será a compatriota de Hewitt, Olivia Rogowska


O australiano Lleyton Hewitt
Após mais de dez anos no circuito profissional de tênis, Lleyton Hewitt, 28, resolveu diversificar seus negócios. Lançada em parceria com David Drysdale, atual empresário do jogador, Signature Sports Management nasce com o intuito de agenciar a carreira de tenistas.

Um dos primeiros clientes da empresa será a compatriota de Hewitt, Olivia Rogowska, que na primeira rodada do US Open este ano esteve prestes a bater Dinara Safina, então número um do mundo. Aos 18 anos, Rogowska é a quinta melhor tenista da Austrália e a melhor com a sua idade. No ranking mundial, figura no 145° lugar.  

O objetivo da Signature é competir com agências de atletas como a IMG e a Octagon. "Somos como uma boutique tentando ajudar jogadores e Olivia é nossa primeira contratada", disse Drysdale. "O Lleyton sabe tudo o que acontece com um juvenil, ele olha todo mundo, vê os resultados e está impressionado com o que fez Olivia no US Open. Ele gosta da forma como ela bate na bola e de sua atitude".

O hoje, também, empresário Lleyton Hewitt é o atual número 23 do ranking mundial e foi eleito, em lista publicada nesta semana pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) o terceiro melhor jogador da década, atrás apenas dos já lendários Roger Federer, o primeiro, e Rafael Nadal.  

Entre 2001 e 2002, Hewitt dominou o circuito profissional, vencendo dois Grand Slams (US Open 2001 e Wimbledon 2002) e passando 47 semanas como número um do mundo.   

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Costa diz que quer ficar e tornar a Espanhapentacampeã

+ Nadal apresenta seu novo uniforme para 2010

+ David Nalbandian e Juan Monaco garantem participação no Aberto de Buenos Aires

+ Del Potro e Djokovic confirmam presença no ATP de Los Angeles

+ "Qualquer um de nós poderia ter sido o vencedor", afirma Ferrero

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2009 às 09:15


Notícias