Lleyton Hewitt confiante para o futuro da Austrália na Copa Davis

Para o tenista, Nick Kyrgios, Kokkinakis e Bernard Tomic têm um futuro brilhante com a camisa amarela


hewitt

"A Copa Davis significa muito para mim e faz parte da minha carreira."

O ex-número 1 do mundo e único jogador remanescente do título da Austrália na Copa Davis de 2003, Lleyton Hewitt, acredita em um futuro brilhante para a nação dos cangurus no torneio de países da ITF. O tenista que disputa a competição desde 1999, falou sobre as promessas do tênis australiano.

A nova safra de jogadores da Austrália, Nick Kyrgios, Thanasi Kokkinakis e Bernard Tomic anima o campeão de dois Grand Slams. "É muito divertido ver esses jovens jogadores, as novas caras dando o próximo passo no tênis australiano. Eu sou afortunado de ainda poder fazer parte disso, " comentou o número 49 do mundo.

Após a aposentadoria de Mark Philippoussis, o time australiano ficou sem um segundo jogador para auxiliar Hewitt na missão de manter toda a tradição do país na Davis, com 28 conquistas na Copa Davis, mas de 1986 para cá venceram apenas 2 títulos. O país ficou de 2007 a 2013 longe do Grupo Mundial.

"Para nós, a questão é sobre reagrupar e nos colocar com consistência na posição de estar no Grupo Mundial, ano após ano," adicionou Hewitt. Da nova geração da Austrália, apenas Nick Kyrgios está no grupo que vai disputar a Davis.

Para o duelo contra o Uzbequistão, a Austrália vai contar com Nick Kyrgios, Sam Groth, Chris Guccione e Lleyton Hewitt, este, o maior recordista de confrontos disputados, vitórias nas simples e maior número de vitórias. 

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2014 às 14:54


Notícias Lleyton Hewitt Hewitt Copa Davis Austrália Uzbequistão