Lindsay Davenport anuncia seu retorno ás quadras

Norte-americana cogitou aposentar-se do tênis profissional depois de ter seu primeiro filho


Cinco semanas depois de dar a luz ao seu primeiro filho, a norte-americana Lindsay Davenport anunciou nesta quarta-feira seu retorno ao circuito profissional da WTA. A própria tenista já havia cogitado sua aposentadoria, mas decidiu mudar de idéia após tornar-se mãe.

s
Davenport está de volta

Quando soube de sua gravidez, Davenport, aos 31 anos, revelou que não se sentia mais empolgada para continuar atuando profissionalmente. "Sinto que a segunda parte da minha vida está para começar: a vida com meu marido e minha futura criança", revelou a ex-líder do ranking mundial no final da temporada passada. A última partida oficial de Davenport foi em setembro de 2006, no WTA de Beijing, onde foi eliminada pela francesa Amélie Mauresmo nas quartas-de-final

A reestréia da tenista já tem data e local marcado: será no WTA de New Haven a partir de 25 de agosto, no torneio que antecede o último Grand Slam do ano, Quem deseja rever a norte-americana sozinha em quadra terá que esperar mais um pouco, já que ela atuará somente na chave de duplas do torneio, ao lado da compatriota Lisa Raymond.

"Depois do nascimento do meu filho Jagger, eu me sinto muito feliz em anunciar minha volta ao tênis profissional no torneio de New Haven. Será a oitava vez que jogarei lá e gosto muito deste torneio", revelou a tenista, que foi vice-campeã nas sete vezes em que participou das disputas em New Haven.

Com 51 títulos na carreira, sendo três Grand Slams (US Open em 1998, Wimbledon em 1999 e Aberto da Austrália em 2000) a norte-americana ainda permanece entre as 100 melhores tenistas do circuito feminino, na 68ª posição.


Luiz Pires

Publicado em 18 de Julho de 2007 às 16:43


Notícias