Noite em Claro

Li reclama de "roncos" do maridão e afirma que ele vai dormir no banheiro

Na véspera de semi contra Wozniacki, chinesa afirmou que dormiu pouco durante a noite e já deu "ultimato" ao marido para o restante do torneio


Divulgação
Número 11 do mundo reclamou da noite mal dormida por causa dos roncos do marido
Finalista pela primeira vez de um torneio Grand Slam na carreira, a chinesa Na Li fugiu um pouco da característica dos atletas asiáticos em falar pouco e decidiu botar a "boca no trombone" na entrevista após a grande vitória diante de Caroline Wozniacki nesta quinta-feira. Diante da imprensa internacional, a chinesa disse em tom de brincadeira que sofreu para dormir na noite anterior ao confronto da semifinal na Austrália.

Depois de perder o primeiro set, a chinesa conseguiu sair de uma situação de match-point contra na segunda parcial para triunfar após uma batalha de quase três horas. Questionada a respeito da motivação que mostrou em quadra, Li respondeu que o prêmio em dinheiro não saía de sua cabeça, apesar de ter passado quase a noite inteira acordada. "Eu acordava toda hora, então meu marido dizia para relaxar. Daí, virava para ele dizia - 'Como? Me diga como relaxar porque não consigo dormir'. Nesta manhã, ele me perguntou como dormi, e daí disse que não conseguiu por causa dele", explicou a jogadora de 29 anos. Para a véspera da final, o plano é permanecer no mesmo quarto do marido, porém com algumas mudanças. "Acredito que hoje ele pode ficar no banheiro, não?", brincou a número 11 do ranking.

Divulgação
Chinesa Li comemora vaga na final do Australian Open nesta quinta
Sempre esbanjando bom humor durante suas entrevistas, Li ainda comentou sobre a campanha ao longo dos anos no primeiro Major da temporada. Na temporada passada, a chinesa alcançou às semifinais, ao lado da compatriota Jie Zheng. Neste ano, pelo menos garantirá o vice-campeonato. Para o próximo ano, a jogadora asiática brincou com os jornalistas. "Bom, se eu ganhar neste ano, talvez me aposente no próxima temporada. É tudo o que vai me faltar para o ano que vem", contou a chinesa

Ainda sobre aposentadoria, o assunto ficou sério quando perguntaram a opinião de Li sobre a decisão recente da belga Justine Henin de ter deixado o circuito pela segunda vez. "É claro que é uma coisa triste para os fãs, porque ela era uma jogadora espetacular. Depois de ela ter tentado voltar, ela jogou meia temporada no ano passado. E machucada ainda, e nesse ano deu para perceber. Jogar machucada, para uma atleta, é o pior, porque devemos estar sempre saudáveis. Uma pena para o tênis", concluiu a finalista em Melbourne, que encara Kim Clijsters no próximo sábado.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena avisa que pode voltar ao circuito na Fed Cup em abril

+ Clijsters promete que ficará careca se vencer pela primeira vez na Austrália

+ Campeã de sete Grand Slams, Henin anuncia aposentadoria definitiva do tênis

+ Com voto de Petkovic, Li espera fazer história para China em Melbourne

+ Wozniacki agradece "presente", mas volta a criticar imprensa na Austrália

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2011 às 12:21


Notícias