Baixa

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Espanhol desistiu do último Grand Slam do ano por lesão no joelho e terá descontados 1400 pontos; Murray pode superá-lo na tabela em NY


Afastado das quadras desde que foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon com uma lesão no joelho esquerdo, o espanhol Rafael Nadal frustrou ainda mais os seus fãs e anunciou, nesta quarta-feira, que está fora do US Open, último Grand Slam da temporada e onde foi vice-campeão em 2011.

Ron C Angle (TPL)
Nadal alegou não estar recuperado do joelho e desistiu do US Open
O atual número 3 do mundo perdeu as Olimpíadas de Londres e os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati por conta do problema de contusão, além da exibição contra Novak Djokovic em comemoração ao aniversário de 110 anos do Real Madrid, no último mês de julho.

Via Facebook, Nadal lamentou a ausência no torneio em 2012 e tratou de se desculpar com o público norte-americano. "Estou muito triste em anunciar que não irei a Nova York neste ano para disputar o US Open. Eu peço desculpas aos torcedores americanos, de quem sempre recebi grande apoio, mas ainda não estou pronto para voltar. Eu preciso continuar minha recuperação para voltar a jogar nas condições ideais", escreveu.

O diretor do Major estadunidense, David Brewer, deseja que Rafa, campeão em 2010, retorne a Flushing Meadows na próxima temporada. "Rafa nos informou que não estará pronto para competir no US Open este ano e terá que se retirar do torneio. Esperamos vê-lo de volta à quadra em breve e contamos com o seu retorno a Nova York no próximo ano", declarou.

Com a baixa agora em Nova York, Nadal provavelmente perderá a terceira posição na tabela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para o britânico Andy Murray. O espanhol terá descontados 1400 pontos equivalentes à campanha do ano passado.

Murray, por sua vez, defende as semifinais nos EUA - 720 pontos - e, caso iguale a campanha de 2011, ultrapassará o espanhol na lista da entidade. Hoje, Nadal leva vantagem sobre o escocês no ranking por 695 pontos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!) 

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2012 às 10:29


Notícias