Precaução

Lesionada, Serena Williams abandona Brisbane

Mesmo com tornozelo machucado, Serena conseguiu concluir o jogo contra Bojana Jovanovski. Entretanto, não enfrentará Daniela Hantuchova


Divulgação/Getty Images
Serena torceu o tornozelo durante partida contra sérvia e optou por abandonar o Premier de Brisbane
A 12 dias do início do Aberto da Austrália, Serena Williams deu um susto no público nesta quarta-feira. A ex-número 1 do mundo torceu o tornozelo esquerdo durante o jogo contra a jovem sérvia Bojana Jovanovski, válido pela segunda rodada do Premier de Brisbane. Apesar da vitória, por 6/2 6/4, Serena confirmou horas mais tarde sua desistência do evento que abre a temporada, visando uma melhor recuperação para Melbourne, onde tem 5 troféus.

"Estou muito decepcionada por ter que abandonar Brisbane", contou Williams. "Estive no hospital e foi confirmado que tenho uma torção no tornozelo esquerdo e que não deveria jogar. Vou tirar alguns dias de folga - não muitos - e ver como me sinto. Estou ainda esperançosa para jogar o Australian Open."

"Foi um final de torneio inesperado; não estava esperando fazer uma ressonância magnética hoje. Eu me diverti muito aqui em Brisbane - o torneio é excelente, os fãs são fantásticos e espero que possa vê-los no próximo ano", completou Serena.

A experiente norte-americana, que chegou a pedir atendimento médico para o mesmo pé durante o 2º set, liderava a partida contra Jovanovski com facilidade e chegou a sacar em 5/1 para fechar o jogo, cedendo a quebra com uma dupla-falta.

Dois games depois, a caçula das irmãs Williams sofreu a lesão quando estava a dois pontos da vitória. Na volta, Jovanovski conseguiu mais uma quebra, mas o nervosismo fez com que a sérvia de 20 anos cometesse muitos erros no game seguinte, que decretou sua eliminação do evento.

A grande beneficiada é Daniela Hantuchova, que irá diretamente para a semifinal do torneio. Ex-Top 5 e atual 24ª do ranking, Hantuchova não chegava tão longe em um evento Premier desde o torneio de San Diego, em julho de 2010. Sua adversária sai do confronto entre Kim Clijsters, que venceu um jogo "maluco" contra Ana Ivanovic e a canhota tcheca Iveta Benesova, que surpreendeu a grande estrela local Samantha Stosur.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

"Nunca gostei de esportes", confessa Serena

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

Serenaerra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

ESPECIAL:Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2012 às 06:38


Notícias