Precaução

Lesão no quadril em Brisbane preocupa Clijsters às vésperas do Australian Open

Belga sentiu contusão na semifinal contra Hantuchova e desistiu do jogo para não comprometer preparação ao Major australiano, onde defende título


Divulgação
Clijsters acusou dores no quadril durante semifinal de Brisbane e já preocupa para o Aberto da Austrália
Depois da americana Serena Williams ter abandonado o torneio por conta de uma torção no tornozelo, foi a vez da belga Kim Clijsters aumentar a lista de desistências do Premier de Brisbane, disputado na Austrália.

Nesta sexta-feira, a ex-número 1 do mundo havia vencido o primeiro set contra a eslovaca Daniela Hantuchova, porém sentiu dores no quadril e optou por não continuar quando perdia a segunda parcial. Clijsters, que ficou cinco meses afastada do circuito por conta de várias lesões, acusou as dores durante o segundo set da partida - venceu a primeira parcial no tie-break, 7-4. Ela recebeu atendimento médico, mas desistiu da partida.

Dessa maneira, a atual número 13 do mundo causa grande preocupação para os organizadores do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e onde a belga defende o título do ano passado. Nos próximos dias, ela deverá se poupar de qualquer competição (não está inscrita em Sydney, tampouco em Hobart) e tentar se recuperar a tempo do Major australiano.

Por sua vez, Hantuchova está na final em Brisbane e enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que passou pela italiana Francesca Schiavone. Ex-top 5, a eslovaca, já havia sido beneficiada com a desistência de Serena Williams nas quartas de final e, agora, voltou a sorrir com o destino diante de Clijsters, dem quem nunca havia vencido em nove confrontos anteriores.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova prioriza recuperação do tornozelo e recusa convite para disputar WTA de Hobart

Lesionada, Serena Williams abandona Brisbane e é dúvida para o Aberto da Austrália

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

"Nunca gostei de esportes", confessa Serena

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2012 às 08:29


Notícias