Consequência

Lesão no punho vai tirar Del Potro das quadras por um mês, diz jornal

Argentino se machucou em Cincinnati, em julho, mas optou por não parar para descanso; no sacrifício, tenista jogou semi da Davis no fim de semana


Juan Martin Del Potro jogou no sacrifício diante da República Tcheca no último final de semana pelas semifinais da Copa Davis. Os médicos o aconselharam a não atuar por conta de uma lesão no punho esquerdo, porém o número 8 do mundo não obedeceu e acabou levando a pior.

Site Oficial/Copa Davis
Del Potro esteve presente na semifinal da Davis e agravou lesão no punho
A presença na partida contra Radek Stepanek na sexta-feira agravou a situação e o jornal El Clarín apontou que Del Potro poderá ficar afastado por cerca de um mês. O tenista deverá ficar com o punho imobilizado, a princípio, para conseguir iniciar o processo de reabilitação, que durará cerca de três semanas.

Del Potro começou a sentir o incômodo durante a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, em julho, quando acabou derrotado para o sérvio Novak Djokovic na semifinal.

Logo depois, o argentino passou por um curto tratamento e disputou o US Open, Grand Slam que conquistou em 2009. Nessa temporada, Del Potro foi eliminado nas quartas de final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2012 às 18:05


Notícias