Calma!

"Lesão no joelho não é significante", diz médico de Rafael Nadal

Angel Ruiz-Cotorro afirmou que espanhol vem se recuperando bem da contusão no joelho, no mesmo dia em que Rafa revelou sofrer de síndrome de Hoffa


Um dos médicos de Rafael Nadal, o dr. Angel Ruiz-Cotorro, especialista da Federação Espanhola de Tênis e que acompanha o vencedor de 11 Grand Slams desde que tinha 14 anos de idade, declarou à imprensa local que a lesão do pupilo "é dolorosa e algo que incomoda, porém não é significante".

Ron C Angle (TPL)
Nadal revelou sofrer com uma inflamação no tendão patelar do joelho, porém seu médico disse que problema não é tão sério
O médico disse que Nadal sofre de síndrome de Hoffa, doença que o próprio tenista trouxe à tona nesta sexta-feira em entrevista coletiva para explicar suas recentes ausências nas Olimpíadas de Londres, nos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati e, finalmente, no US Open.

Ela se manifesta na gordura dos joelhos, atrás do tendão patelar e abaixo da patela. Porém, Ruiz-Cotorro está otimista para com a recuperação do heptacampeão de Roland Garros. "Ele está indo bem. Na semana que vem, será testado [o joelho] e se o resultado for positivo, nós continuaremos com o mesmo tratamento", disse.

Segundo o médico, Nadal vem tentando desinflamar o tecido adiposo do seu joelho durante o período de reabilitação através de fisioterapia, eletrodos, laser e até termoterapia. Alguns sites reportaram que, caso o processo atual não resolva, uma cirurgia estaria nos planos de Nadal para o futuro.

O número 3 do mundo disse à Reuters que deseja obter uma recuperação completa antes de voltar ao circuito, porém está esperançoso para competir na semifinal da Copa Davis contra os EUA, no fim de semana posterior ao US Open.

Rafa também revelou que começou a sentir o incômodo em meados de fevereiro antes do Masters 1000 de Indian Wells. "Eu joguei esses meses com alguns problemas, como aconteceu em Miami [quando se retirou contra o britânico Andy Murray], mas normalmente tinha controle da dor. Porém, após Roland Garros, a lesão piorou e foi impossível continuar competindo. A coisa mais importante agora, obviamente, é me recuperar o mais rápido possível", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2012 às 13:50


Notícias