Perigo

Lesão nas costas preocupam Ivanovic para próximos torneios e musa pode cair no ranking

Musa abandonou em Pequim nessa sexta-feira e já vira dúvida para WTAs de Linz e Bali, torneios em que defenderá pontos dos títulos de 2010


Divulgação/Site Oficial
Ivanovic teve que abandonar jogo em Pequim por conta de lesão nas costas
Depois de excelentes atuações contra Svetlana Kuznetsova e Vera Zvonareva, a sérvia Ana Ivanovic, 18ª do mundo, encerrou sua participação no Premier de Pequim, nessa sexta-feira, de forma melancólica e com um ar de incertezas para os próximos torneios.

Ao enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska pelas quartas e final do evento chinês, Ivanovic sofreu uma lesão nas costas quando perdia por 6/3, 3/2 e teve que se retirar do jogo. A musa de Belgrado afirmou que as dores já haviam a perseguido desde o torneio de Tóquio, na semana passada.

Divulgação
Musa já vira dúvida para torneios importantes na sequência de 2011
"Eu venho sofrendo com as minhas costas desde o começo da semana passada, em Tóquio. Tenho feito vários tratamentos para conter isso, mas não tem melhorado muito", confessou a ex-número 1 do mundo. "Estive lutando contra as dores por toda a semana. Fui fazer exames ontem e os médicos ainda estão vendo os resultados. Estou conversando com fisioterapeutas e planejando os próximos passos para ver o que está acontecendo".

No entanto, apesar de não ter emplacado um bom resultado ao longo do ano [melhores resultados são as semifinais em Birmingham e San Diego], Ivanovic está satisfeita com o nível de jogo em quadra. "Eu senti que estou jogando o melhor tênis em anos, e é muito gratificante. Estou batendo bem na bola e, por isso, é desapontante terminar assim, porque estava sentindo que as coisas esavam voltando como antes", concluiu.

Com a lesão, Ivanovic segue em dúvidas para participar das duas próximas competições no ano - os WTAs de Linz e de Bali (também conhecido como Torneio das Campeãs), torneios que a beldade venceu no ano passado e que serão de vital importância para que Ana permaneça no top20 do ranking.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Ex-líder do ranking, Safina não resiste às dores e anuncia aposentadoria do tênis

+ Na Li confirma vaga para a Masters de Istambul e volta a fazer história para a China
+ Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo
+ Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina
+ Hingis jogará Australian Open com Federer de olho nas Olimpíadas, diz jornal

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2011 às 08:14


Notícias