Ausência

Lesão nas costas deixa Djokovic fora por quatro semanas e põe em risco turnê na Ásia

Número 1 do mundo tentou ajudar país na Davis, porém sofreu com contusão nas costas sentida desde o início do US Open


Divulgação
Djokovic não se conteve e foi às lágrimas após desistir contra Del Potro na Copa Davis
Com a chance de ver o país fora da final da Copa Davis, Novak Djokovic entrou em quadra no último domingo a fim de empatar o confronto diante da Argentina e deixar a decisão para a última partida do duelo. No entanto, a vontade foi maior do que a condição física real do atleta, que desistiu no segundo set contra Juan Martin Del Potro com problemas nas costas.

Depois da partida, Nole revelou que a lesão vem o atrapalhando desde o início do US Open, em que conquistou seu terceiro título de Grand Slam na carreira. "Estou carregando [contusão nas costas] desde o US Open e começou ao longo do torneio e senti uma pontada forte até as finais", disse em coletiva de imprensa após a derrota na Davis.

"Por sorte, consegui continuar e sobreviver no quarto set [final contra Rafael Nadal] e venci o torneio. Não estava psicologicamente pronto para a Copa Davis, mas estava com grande desejo de defender meu país. Meu time sentiu entre 50 e 60% de chance que jogaria melhor do que Viktor [Troicki] naquele momento", explicou Djokovic, já que Troicki estava escalado para jogar contra Del Potro.

Divulgação
Depois de derrota na Davis, Djokovic vai ficar fora das quadras por quatro semanas por conta de lesão
Além do gosto amargo da derrota em casa e o fim do sonho de conquistar o bicampeonato da competição, Djokovic teve mais uma má notícia nessa segunda-feira. Segundo o diário espanhol Marca, o número 1 do mundo vai ficar, no mínimo, quatro semanas parado devido à contusão nas costas.

Foi diagnosticado um desgarro no músculo intercostal e, dessa forma, Djokovic deve perder o início da gira asiática de torneios em quadra rápida no mês de outubro. O primeiro evento seria o ATP 500 de Pequim, onde é quase certa a desistência do sérvio, e, logo em seguida, competiria no Masters 1000 de Xangai, em que o atleta depende da evolução na condição física.

Com o período fora das quadras, o jogador de Belgrado deve perder terreno na tentativa de terminar o ano com o maior retrospecto de uma só temporada, pertencente a John McEnroe em 1984 (82-3). Das três derrotas até aqui, duas foram por conta de lesão (Del Potro e Andy Murray).

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Após título nos EUA, Djokovic se torna o jogador com maior premiação de uma temporada

Após título inédito em NY, Djokovic reconhece: "É um ano sensacional"

Djokovic entra para rol seleto com terceiro Grand Slam e se garante na liderança até o final do ano

Djokovic engrossa coro dos colegas e pede teto retrátil para o US Open

Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2011 às 07:26


Notícias