Fora!

Lesão é mais grave, e González está fora do torneio de Madri

Chileno se machucou após sessão de autógrafos à crianças em Roma, e não poderá jogar em Munique e Madri


Gonzalez chegou à semifinal em Barcelona e Roma, perdendo ambas para Nadal
Uma situação inusitada tirou o chileno Fernando Gonzalez do importante torneio de Madri, que começa na próxima semana. Em Roma, após a vitória nas quartas-de-final contra Juan Monaco, o chileno estava distribuindo autógrafos para um grupo de crianças, quando foi se virar e torceu o pé direito.

Mesmo assim, jogou a semifinal do torneio italiano, mas não ofereceu resistências ao forte jogo de Rafael Nadal. Com o fim da disputa, anunciou que não seguiria para Munique, onde esta semana defenderia o título do ATP local.

Porém, após novas avaliações, ficou constatado uma maior gravidade na lesão, que afastará o número doze do torneio de Madri. "Vou ficar três semanas em recuperação, o que me deixará fora da competição na Espanha. Mas espero chegar 100% a Roland Garros, que é um de meus principais objetivos na temporada", afirmou González.

Com as duas semifinais seguidas, em Barcelona e Roma, o chileno subiu uma posição no ranking da ATP e voltou a figurar na 12º posição. Porém, com a ausência nestes importantes torneios, nos quais terá bastantes pontos para defender, o tenista sul-americano deve cair um pouco na lista.

Mais notícias sobre a temporada de saibro...

+ Em sua volta, Volandri é tratado como ídolo pelas crianças em Roma

+ Nadal e Soderling se reencontram após provocações em Wimbledon

+ Associação norte-americana distribui 'wild cards' para Aberto Francês

+ Imprensa argentina comemora "vingança" contra Murray

+ Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid

+ Nadal e Federer se encontram com crianças em Roma

+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri

ESPECIAL:Profissão: Tenista -É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Maio de 2009 às 14:59


Notícias