Presença ilustre
Os principais rivais do suíço pelo título de maior de todos os tempos estiveram na quadra central de Wimbledon
Tranquilo, Sampras acompanha a final de ontem |
Ao lado de Pete Sampras, sete vezes campeão em Wimbledon e antigo dono do recorde de títulos de Grand Slams, estavam o sueco Bjorn Borg - o único, ao lado de Federer, a vencer na grama de Londres por cinco temporadas seguidas - e Rod Laver, 4 vezes vencedor no All England Club e único tenista a completar o Grand Slam (vencer os quatro principais torneios do tênis na mesma temporada), em 1962 e 1969.
Também ocupavam lugares no camarote de Wimbledon o espanhol Manuel Santana, único espanhol a vencer o mais tradicional torneio do tênis antes de Rafael Nadal, em 1966, e o romeno Ilie Nastase, ex-número um do mundo.
Entre as estrelas que contemplaram a segunda final mais longa do centenário torneio, a que mereceu mais destaque foi Sampras. Ausente dos grandes jogos desde sua aposentadoria, em 2003, o norte-americano voltou ao palco que o consagrou para prestigiar Federer.
Apesar de ter interesses no resultado da partida, Sampras pouco se manifestou ao longo do jogo. Permaneceu calado, esboçando, eventualmente, um sorriso. Não celebrou a vitória de Federer, mas não pareceu se importar com a queda de sua marca. Apenas se lamentou por seu compatriota. "Eu me sinto mal por Andy, era a chance dele", afirmou após a partida.
Mais notícias sobre tênis...
+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis
+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon
+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon
+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas
ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)
Publicado em 6 de Julho de 2009 às 06:18