Homenagem

Lenda australiana é homenageada com "raquete gigante"

A inauguração da escultura faz parte da programação de eventos em comemoração do centenário da cidade de Barellan


Escultura em homenagem a Evonne Goolagong
O ícone do tênis feminino Evonne Goolagong recebeu no começo do mês uma curiosa homenagem da cidade onde a australiana passou sua infância. Uma réplica gigante da raquete de madeira que a australiana utilizava agora faz parte dos cartões postais da pequena vila de Barellan, na Austrália.

Cerca de sete mil pessoas compareceram à cerimônia de inauguração do monumento, que foi construído como parte da programação de celebração do centenário da cidade, que fica a cerca de 430 quilômetros de Sydney.

Dona de sete Grand Slams, Evonne Goolagong é uma das maiores referências do tênis australiano, ao lado de Margaret Court e Rod Laver. Nas últimas semanas o nome da tenista foi bastante lembrado em função da conquista de Kim Clijsters, que conseguiu se tornar a terceira tenista a vencer um Major depois de ser mãe. Evonne Goolagong e Margaret Court foram as outras.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Agassi: "Murray é o cara!"

+ Via Twitter, Roddick sugere mudanças no calendário

+ "Um novo calendário seria melhor para todos", diz Agassi

+ Na contra-mão de seus companheiros, Djokovic não critica a ATP

+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 16 de Outubro de 2009 às 07:18


Notícias