Prêmio

Lapentti é eleito o melhor esportista do ano no Equador

O tenista foi considerado o melhor do ano, junto com a LDU


Nicolás Lapentti foi eleito como o melhor esportista do ano pelo diário equatoriano El Universo. O tenista dividiu o prêmio com a equipe de futebol LDU, que em 2009 conquistou a Copa Sul-Americana.

Lapentti comemora a vitória em cima de Thomaz Bellucci na Copa Davis
O jornal, que faz as premiações há 45 anos, deu um dos maiores reconhecimentos para a carreira de Lapentti, que afirmou: "Este prêmio é o que me motiva a seguir representando o Equador no mundo inteiro. É uma honra para mim compartilhar o troféu com a melhor equipe de Quito. Agradeço a todos de me apoiaram e me ajudaram a triunfar".

Nico foi o jogador chave para a ascensão do Equador ao Grupo Mundial da Copa Davis este ano, ao vencer todas as partidas simples disputadas contra o Canadá, Peru e Brasil.

Lapentti é também o tenista com mais partidas de cinco sets vencidas na Copa Davis (13 vitórias). Aos 33 anos de idade, se converteu no equatoriano que mais ganhou o torneio por equipes, com 61 triunfos em 93 jogos.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Meu tênis seguiria evoluindo até os 30, 31 anos", diz Guga

+ Lleyton Hewitt se aventura como empresário de jovens atletas

+ El País coloca Del Potro entre os 100 personagens do ano

+ Costa diz que quer ficar e tornar a Espanhapentacampeã

+ Nadal apresenta seu novo uniforme para 2010

 

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 16 de Dezembro de 2009 às 14:20


Notícias