Iluminadas!

Kuznetsova e Zvonareva revelam que formaram parceria campeã de última hora

Russas foram campeãs em Melbourne nas duplas e admitiram que só se pensaram em jogar a chave na noite anterior ao final das inscrições


As russas Vera Zvonareva e Svetlana Kuznetsova se sagraram campeãs em duplas do Aberto da Austrália nesta sexta-feira ao baterem na decisão as italianas Sara Errani e Roberta Vinci por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3 e vibraram muito com a conquista surpreendente.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Kuznetsova e Zvonareva surpreenderam e foram campeãs nas duplas em Melbourne
Foi o primeiro título de Grand Slams das tenistas atuando juntas na modalidade, algo que foi foi somente possível porque ambas decidiram formar a parceria em cima da hora.


"Acho que decidimos (formar a dupla) na noite anterior ao final das inscrições", contou Zvonareva, que conquistara um troféu de tal porte em 2006 ao lado da francesa Nathalie Dechy, no US Open. Por sua vez, Kuznetsova triunfou em 2005 em Melbourne, jogando com a australiana Alicia Molik.

O título no primeiro Grand Slam da temporada já serve como um parâmetro visando à competição de duplas nas Olimpíadas de Londres, em agosto. No entanto, participar do evento que será sediado em Wimbledon, a princípio, não é uma meta das russas. "Quando nos inscrevemos para jogar duplas aqui, não estávamos pensando nisso. Se formos escolhidas, tudo bem. A concorrência no nosso país é muito dura", concluiu Zvonareva.

Zvonareva e Kuznetsova venceram a chave na Austrália sem serem cabeças de chave, algo que não ocorria desde 2008, quando as irmãs ucranianas Alona e Kateryna Bondarenko também aprontaram no primeiro Major da temporada.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros

Na briga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova: ''''''''É a tenista a ser batida''''''''

Venus e Serena são convocadas para defender os EUA na Fed Cup em fevereiro

Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: ''''Ela não é a verdadeira número 1''''

Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2012 às 10:51


Notícias