Que pena

Kournikova diz que está aposentada, mas sente falta do tênis

Russa ainda procura um novo emprego


Em maio de 2003, a russa Anna Kournikova caiu diante da brasileira Bruna Colósio na estréia de um pequeno torneio nos Estados Unidos. Desde então, nunca mais disputou uma partida oficial. Agora, cinco anos depois, Kournikova admite que está aposentada, mas que sente falta do circuito.

A russa participou de um chat nesta segunda-feira (17) e foi questionada por um fã se estava aposentada, e infelizmente frustrou os seus seguidores. "Bem, estou, né? Já vai fazer cinco anos que não joguei um torneio profissional", afirmou.

Em seguida, foi questionada se tem saudade da competição. "Sinto falta", admitiu. "Passei boa parte da minha vida nas quadras e viajando. Ainda estou envolvida com tênis, especialmente em exibições. Nessas ocasiões, reparo a saudade que tenho de jogar de verdade contra as melhores no US Open com 20 mil fãs assistindo, por exemplo

"Sempre serei uma tenista. Mas a época de ser profissional já passou. Agora, estou ajustada com a vida que tenho", complementou.

Kournikova disse que ainda não sabe o que fará a partir de agora, mas deseja fazer algo prazeroso. "Não quero fazer qualquer coisa apenas pelo dinheiro ou para ser famosa", afirmou. "Você só consegue ser boa no seu trabalho se realmente amá-lo."

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2008 às 18:05


Notícias