Inconformado

Kafelnikov diz que Sharapova não deveria ter participado da abertura das Olimpíadas de Sochi

Natural de Sochi, sede dos Jogos de Inverno, ex-número 1 do mundo ficou incomodado por não ter sido chamado para nenhuma das festividades olímpicas


Sharapova carregou a tocha olímpica na abertura oficial dos Jogos de Inverno em Sochi

Sochi (Rússia) - As Olimpíadas de Inverno de Sochi começaram há poucos dias, mas para quem pensou que o tênis não tinha nada a ver com esse assunto, teve que rever seus conceitos. 

A musa Maria Sharapova teve o privilégio de carregar a tocha olimpíca na abertura oficial dos Jogos em Sochi, além de trabalhar para uma emissora americana como comentarista das competições. No entanto, ainda assim, houve espaço para os incomodados, como foi o caso de Yevgeny Kafelnikov, ex-número 1 do mundo.

Natural de Sochi, o ex-tenista de 39 anos ficou inconformado de não ter sido chamado para nenhuma das festividades do evento. Vale lembrar que Kafelnikov foi o único representante da cidade a ser medalhista de ouro numa Olimpíada - em simples nos Jogos de Sydney/2000.

“Não quero soar como um homem infeliz que reclama de tudo. No ano passado, através da minha irmã que mora em Sochi, fui convidado a participar do revezamento da tocha, levando-a pela cidade. Entendo que é uma grande honra, e disse que queria carregá-la, desde que isso acontecesse na abertura dos jogos. Achei justo”, declarou o russo, campeão de Roland Garros em 1996 e do Australian Open de 1999.

Kafelnikov ainda complementou, dizendo não ter entendido porque Sharapova esteve presente na cermônia e, através do Twitter, alegou que a número 5 do ranking da WTA não seria russa. A loira se mudou muito cedo para os Estados Unidos, onde treinou na academia de Nick Bollettieri, em Bradenton, no estado da Flórida.

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2014 às 09:32


Notícias Yevgeny Kafelnikov Olimpíadas de Inverno Sochi Maria Sharapova tocha abertura