Motivação

Justine Henin se inspirou em Kim Clijsters

a tenista, que volta a jogar a partir de janeiro, afirmou que tem a conterrânea como exemplo


A belga Justine Henin, que ontem anunciou oficialmente sua volta às quadras, hoje comentou sua inspiração em outra belga, a Kim Clijsters, e contou que a tomou como motivação para seu retorno.

Ao comentar sobre a rival, Henin disse: "Isso é uma fonte de inspiração e motivação. Eu me dei conta de que não estaria tão certa de minha volta se a Kim não tivesse passado pela mesma situação".

Como boas vindas à colega, Clijsters comentou que acha que "o retorno de Justine vai ser bom para as tenistas, mas será ainda melhor para o povo da Bélgica".

A última vez que as tenistas se enfrentaram foi durante as semifinais de Wimbledon em 2006, quando Henin ganhou a disputa e em seguida ficou sem o titulo, que foi para a francesa Amelie Meuresmo.

A ex-número um do mundo já deixou claro que o troféu de Wimbledon é sua prioridade. Ela ainda espera retornar em 2010 como uma tenista mais madura e planeja treinar duro seu serviço nos próximos meses.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Clijsters classifica como "brilhante" a volta de Henin

+ André Agassi anuncia o "Grand Slam for Children Benefit"

+ Paul McNamee se candidata à presidência da Federação Australiana

+ Guga quer ser capitão do Brasil na Davis
+ "Não comi, não dormi, e emagreci três quilos" diz o campeão Del Potro

+ Oudin será homenageada por equipe de Futebol Americano


ESPECIAL:Adeus às quadras... Cedo? Ou tarde? - A aposentadoria precoce de Justine Henin lembra o quão duro é a carreira profissional (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 23 de Setembro de 2009 às 12:30


Notícias