Tratamento de Rei

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Diário La Tercera diz que Rafa terá agenda cheia no ATP de Viña del Mar, incluindo também encontro com parentes e recebimento de chaves da cidade


Rafael Nadal nem pisou no Chile, mas o país já faz uma série de planos para receber o heptacampeão de Roland Garros nos próximos dias. O espanhol confirmou, há uma semana e meia, que retornará ao circuito, depois de longo período se recuperando do joelho esquerdo, no ATP 250 de Viña Del Mar, que começa a partir do dia 4 de fevereiro.

Ron C Angle (TPL)
Nadal vai receber tratamento de rei durante participação no ATP de Viña del Mar, no Chile
E o jornal La Tercera fez um esquema de praticamente toda a rota de Nadal no país durante sua participação no evento em Viña Del Mar, que inclui compromissos extra-quadra e até visita a alguns parentes.

Segundo a publicação, Nadal pousará no Chile na próxima sexta-feira, dia 1, acompanhado do pai Sebastian, do tio e técnico Toni, do seu agente Carlos Costa, do assessor Benito Perez-Barbadillo e do fisioterapeuta Rafael Maymo. Logo em seguida, o número 5 do ranking visitará o Palácio La Moneda, na capital Santiago, onde será aguardado pelo presidente Sebastián Piñera.

Depois de se hospedar no hotel-cassino Enjoy, Nadal receberá as chaves da cidade em uma homenagem. No sábado, fará seu primeiro treino no Club Naval Las Salinas, local do torneio, em sessão aberta ao público, que deve lotar as dependências da quadra. Por isso, seria reforçada a segurança ao jogador de 26 anos, algo que a organização do Brasil Open, em São Paulo, também está cuidando para a sua vinda a partir do dia 11.

Até sua estréia na chave de duplas ao lado de Juan Monaco, prevista para a terça-feira, dia 2, às 18h (horário local), Nadal deverá participar de vários eventos promocionais. A estréia no individual acontecerá no dia seguinte, dia 6, a partir das 22h (também horário local).

Sobre a visita a alguns parentes, o tio Toni Nadal explica que são "parentes por parte do seu pai que saíram de Mallorca em direção ao Chile há muitos anos e que desejam encontrá-los nessa passagem pelo país".

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadal desiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2013 às 09:51


Notícias