Copa Davis

João Zwetsch, técnico de Bellucci, é o novo capitão do Brasil na Davis

Zwetsch substitui Francisco Costa no comando da seleção nacional


O gaúcho João Zwetsch, técnico do número um do Brasil, Thomaz Bellucci, foi anunciado nesta quinta-feira, durante o Brasil Open 2010, como o novo capitão brasileiro da Copa Davis.

Zwetsch é o novo capitão do Brasil
Zwetsch vinha atuando como assistente técnico nos últimos anos e vai ocupar o cargo de outro gaúcho, Francisco Costa, responsável pela equipe desde 2007.

A experiência acumulada neste último cargo e o fato de ser o técnico de Bellucci foram determinantes para a escolha de Zwetsch, que foi tomada em conjunto por Jorge Lacerda, presidente da CBT, e Emilio Sanchez Vicario, coordenador nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

"É uma honra muito grande. Fico orgulhoso por receber o convite para ocupar um posto de grande responsabilidade. Estou consciente da minha capacidade e espero contar com o apoio de todos; da CBT, dos jogadores e de seus treinadores, para levar o Brasil novamente ao Grupo Mundial da Copa Davis", comentou o novo capitão.

O primeiro desafio de Zwetsch será durante os dias 7, 8 e 9 de março, quando o Brasil enfrenta o vencedor do duelo entre República Dominicana e Uruguai.

No curriculo do treinador, além de Bullucci, figura outro grande tenista brasileiro, Flavio Saretta, que alcançou seu melhor ranking (44º do mundo, em 2003) sendo treinado por Zwetsch.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus

+ Na opinião de Toni Nadal, o sobrinho sacaria melhor se fosse destro

+ Boris Becker é pai pela quarta vez

+ "Excitante!", diz Roddick sobre ensaio sensual da esposa

+ Rio Champions terá Safin jogando como aposentado pela 1ª vez

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2010 às 15:45


Notícias