Vitória após 5 derrotas

Japan Warriors surpreendem equipe de Tomas Berdych na IPTL

De virada e com desfalques, time conseguiu na abertura da etapa da Índia sua primeira vitória na competição


A terceira etapa da International Premier Tennis League começou na manhã desta quinta-feira. Disputada em Nova Déli, na Índia, a primeira partida foi entre Japan Warriors e UAE Royals, times que representam o Japão e o Emirados Árabes, respectivamente.

A equipe japonesa vinha de cinco jogos com derrotas – inclusive os jogados em casa, na primeira etapa do torneio. Sem Marat Safin, Kei Nishikori e Maria Sharapova, o Warriors surpreendentemente venceu o Royals de Tomas Berdych.

O jogo, entretanto, fez parecer que o desfecho seria outro. Os dois primeiros sets foram ganhos pelo time do sexto melhor tenista do mundo. Ana Ivanovic venceu Mirjana Lucic-Baroni por 6/2 e em seguida, Goran Ivanisevic bateu Thomas Enqvist por 6/4.

No terceiro set, porém, o Japan Warriors deu início à virada. Nas duplas, Leander Paes e Pierre Hugues-Herbert venceram a parceria de Berdych e Daniel Nestor por 6/3. Em seguida, o tcheco foi mais uma vez derrotado pelo jovem francês com parcial de 6/4.

Apesar de estar empatada com dois sets para cada lado, o Royals tinha a vantagem de um game. A partida foi decidida no set de duplas mistas. Nele, Herbert e Lucic-Baroni se deram melhor e conquistaram a vitória sobre Nestor e Mladenovic por 6/2.

A equipe japonesa volta às quadras nesta sexta-feira ao meio-dia contra o Indian Aces de Rafael Nadal; adversário também da equipe emiradense na última partida desta terceira fase da IPTL. No próximo dia 12, o Warriors faz ainda outro jogo, desta vez com o Singapore Slammers do brasileiro Marcelo Melo.

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2015 às 12:13


Notícias IPTL Tomas Berdych Warriors Royals