Volta

Jankovic encerra polêmica e garante presença para defender a Sérvia na Fed Cup

Antes de perder número um, sérvia confirma presença e jogará ao lado de Ivanovic contra o Japão


Atual número um do mundo (perderá a posição após o Aberto da Austrália), Jelena Jankovic era dúvida para a primeira rodada do II Grupo Mundial da Federations Cup, principal competição por equipes do tênis feminino. Porém, deixando de lado as desavenças com a Federação local, a sérvia anunciou que provavelmente defenderá as cores do país diante do Japão, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A presença de Jankovic era colocada em cheque, com a tenista tendo desavenças tanto econômicas como de gratidão com o órgão máximo que gere a modalidade no país. Porém, o local da partida fez a sérvia mudar de idéia e ela se juntará a Ana Ivanovic para tentar levar a Sérvia ao grupo de elite do tênis mundial.

"É muito provável que jogue contra o Japão porque é a primeira vez que esta competição será jogada em Belgrado", contou ´JJ´. Porém, apesar da confirmação, garante que não jogará por vontade da Federação. "É um momento histórico e será realmente apaixonante. Tenho muita vontade de jogar diante de minha torcida".

Com a presença da atual líder do ranking as chances das japonesas diminuem. Além dela, outra ex-número um do mundo já está confirmada para o confronto. A bela Ana Ivanovic, apesar de não passar por bom momento, deve dificultar bastante as coisas para a equipe oriental.

Mais notícias sobre Jankovic...

+ Após grande temporada, Jankovic é homenageada pelo presidente da Sérvia

+ Jankovic aparece como modelo em lançamento de sua coleção

+ Irreverente nas quadras, Jankovic sonha em ser uma "Bond Girl"

+ Musas sérvias e irmãs Willians confirmadas para torneio-exibição em NY

+ Filme sobre a carreira de Jankovic estréia em novembro, na Sérvia

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Janeiro de 2009 às 09:11


Notícias