WTA

Jabeur passa por Pegula e é campeã do WTA 1000 de Madri

Confronto entre as finalistas estava empatado com duas vitórias para cada


Reprodução Twitter

Com altos e baixos dos dois lados, Ons Jabeur vence Jessica Pegula com parciais de 7/5, 0/6 e 6/2 e conquista o WTA 1000 de Madri - o primeiro desta categoria na carreira. Com as campanhas das duas tenistas, tanto a tunisiana quanto a estadunidense alcançarão o melhor ranking na próxima atualização: sete e 11. Com o título, Jabeur se torna a primeira tenista árabe a vencer um WTA 1000.

Jabeur saiu de 1/4 na primeira parcial, passou a sacar melhor e venceu seis dos últimos sete games para tomar a dianteira na decisão do torneio espanhol. A tunisiana chegou a salvar set point da adversária sacando em 4/5.

Vendo a adversária dar uma desligada da partida, Pegula não precisou de muito esforço para empatar a partida anotando 6/0 na parcial. A estadunidense perdeu apenas seis pontos com os dois saques enquanto Jabeur não conseguiu vencer nem 40% dos pontos com os serviços.

Com nervosismo ainda em alta, o terceiro set começou com três quebras nos três primeiros games. Com mais uma quebra no sétimo game, Jabeur sacou para o título em 5/2 e encerrou a final na primeira oportunidade.

Na cerimônia de premiação, Pegula parabenizou Jabeur pela grande semana e comentou que sente que melhorou muito o próprio jogo nas últimas semanas. Por fim, agradeceu ao público presente, comentou que considera Madri um ótimo evento e que espera voltar na próxima edição.

Já a campeã parabenizou Pegula falando que a estadunidense deu muito duro e parabenizou a adversária e à equipe. Jabeur agradeceu a propria equipe e comentou que apesar de terem perdido muitas finais, desta vez conseguiu ela conseguiu vencer. A tunisiana finalizou dizendo que mal pode esperar para voltar para a próxima edição do torneio e que vai tentar aprender mais espanhol para a próxima temporada.

Marcela Linhares

Publicado em 7 de Maio de 2022 às 17:33


Notícias WTA WTA 1000 Madri Ons Jabeur Jabeur Jessica Pegula Pegula