Antidopping

Ivo Minar é pego em exame antidopping

O exame acusou resquícios de estimulantes na amostra do tenista.


Os resultados do exame antidopping do tcheco Ivo Minar foram divulgados hoje, com resultado positivo. As amostras foram colhidas após as quartas de final da Copa Davis, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de julho.

O presidente da Associação Tcheca de Tênis, Ivo Kaderka, afirmou que Minar estava usando um suplemento, não especificado, que aparentemente continha derivados do estimulante pseudoefedrina. A Federação Internacional de Tênis preferiu não comentar o assunto.

O tcheco, número 66 no ranking da ATP, negou estar usando estimulantes para melhorar seu desempenho. "Eu não usei uma substância proibida conscientemente. Por isso eu rejeitei a acusação de dopping em minha carta enviada a Federação Internacional de Tênis".

Minar decidiu não disputar o US Opendevido a uma lesão. Ao contrário do que muitos dizem, Ivo Kaderka disse não ter interpretado a desistência do tcheco como uma confissão de culpa.  Ainda não foi definido se o jogador poderá disputar a Copa Davis contra a Croácia, nos dias 18 a 20 de setembro.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

+ De volta às vitórias, Clijsters recebe convite para jogar em Toronto

+ "Cada partida é importante para que me sinta melhor", diz Nadal

+ Via Twitter, Serena revela fanatismo por Britney Spears e Jonas Brothers

+ "Se me comprometi a jogar o torneio, é minha obrigação estar numa forma descente para disputá-lo", diz Federer

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 24 de Agosto de 2009 às 13:27


Notícias