Calendário

Ivanovic tenta revanche contra Bartoli na estreia em Pequim

Tenistas jogaram há menos de uma semana pela segunda rodada em Tóquio, com vitória fácil da francesa em dois sets


Ron C Angle (TPL)
Ivanovic tenta obter sequência de vitórias na próxima semana em Pequim
A sérvia Ana Ivanovic conheceu nessa sexta-feira sua adversária na estreia do Premier de Pequim, torneio que começa na próxima segunda-feira. A tenista de 22 anos tem pela frente a francesa Marion Bartoli, atual número 14 do ranking, a quem enfrentou na segunda rodada de Tóquio, sendo facilmente batida por 2 sets a 0. Será o sexto encontro entre ambas, com retrospecto melhor ainda para a jogadora natural de Belgrado, com três triunfos conquistados.

Caso avance à segunda rodada, a bela sérvia encara a vencedora entre a espanhola María José Martínez Sánchez ou a bielorrussa Olga Govortsova. Na terceira rodada do Premier chinês, a provável adversária seria a russa Elena Dementieva, campeã dos Jogos Olímpicos de 2008, no mesmo National Tennis Centre, na capital chinesa. Dementieva vem de uma boa semana no Japão, onde faz a final nesse sábado contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Cabeça 1 em Pequim, Wozniacki pode ser uma provável adversária nas quartas-de-final, tendo ainda na mesma parte da chave a compatriota Jelena Jankovic, a bielorrussa Victoria Azarenka ou a russa Maria Sharapova. Na outra parte da chave, a russa Vera Zvonareva é a segunda pré-classificada, na companhia da australiana Samantha Stosur, da italiana Francesca Schiavone e da polonesa Agnieszka Radwanska, que podem enfrentar Ivanovic somente numa decisão.

O Premier de Pequim faz parte da gira asiática de torneios jogados em quadras rápidas e distribui mais de quatro milhões em prêmios. A russa Svetlana Kuznetsova tentará defender seu título este ano, que também tem a presença das russas Dinara Safina e Nadia Petrova, da italiana Flavia Pennetta e da local Na Li. 

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio


 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2010 às 05:57


Notícias