Tentativa

Ivanovic recorre a pai de namorada de Murray e anuncia novo treinador

Nigel Sears é o nono treinador de musa desde 2006 e iniciará os trabalhos para temporada de quadras rápidas nos EUA


Divulgação
Ivanovic contratou novo técnico para acompanhá-la no circuito
A sérvia Ana Ivanovic anunciou nesta quinta-feira a contratação do britânico Nigel Sears como seu novo treinador full-time. A atual número 18 do mundo vinha sendo orientada por técnicos de um dos seus patrocinadores.

Divulgação
Nigel Sears será o novo técnico de Ivanovic desde 2006
Esse é o nono treinador da musa de 23 anos, que iniciou sua carreira profissional em 2006. Ela já havia trabalhado com nomes como Zoltan Kuharsky, David Taylor, Craig Kardon, Antonio Van Grichen, Sven Groenfeld, Darren Cahill e Heinz Gunhardt. 

Sears era, até pouco tempo, um dos dirigentes da Federação Britânica de Tênis, a Lawn Tennis Association, e é o pai de Kim, namorada de Andy Murray, e já trabalhou com atletas top10 como a sul-africana Amanda Coetzer e a eslovaca Daniela Hantuchova. 

"Não poderia estar mais feliz. Admirava o trabalho do Nigel há algum tempo e não posso esperar para iniciar o trabalho com ele em quadra. Estamos emocionados com o desafio que temos em quadra", declarou Ivanovic, eliminada na terceira rodada em Wimbledon.

A ex-número 1 do mundo contará com a ajuda do novo treinador na busca de um preparador físico, mas Ivanovic descartou a possibilidade de contratar um sparring para a temporada de quadras rápidas nos EUA.

Divulgação
Musa ficou feliz ao anunciar pai de namorada de Murray como novo treinador
A campeã de Roland Garros de 2008 está atualmente de folga e começará os trabalhos com Sears em algumas semanas. Ivanovic está inscrita para competir em Stanford, San Diego, Toronto e Cincinnati, torneios preparatórios para o US Open, último Major do ano.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)


Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2011 às 06:18


Notícias