Mais uma!

Ivanovic é destaque em revista de tênis britânica

Musa sérvia falou à ACE Tennis sobre a importância de ter um bom parceiro de treinamentos durante os torneios


Ser destaque em revistas não é nenhuma novidade para Ivanovic
Com apenas 21 anos, sendo cinco deles dedicados à carreira de tenista profissional, Ana Ivanovic já acumula inúmeros artigos de revistas falando sobre ela, seja analisando seu desempenho dentro de quadras, seja falando sobre sua vida fora delas. Este mês, a musa sérvia foi tema de mais um destes artigos, desta vez da revista britânica ACE Tennis.

Porém, a atual número sete do mundo não é o assunto principal da matéria. O enfoque dado pelo autor, Simon Cambers, é a importância de pessoas ligadas aos tenistas que não aparecem ao grande pública.

"São os homens e mulheres que ficam por detrás da cena, ajudando as estrelas a se preparar melhor e buscar grandes resultados", descreve o jornalista. Cambers fala sobre a dificuldade de encontrar parceiros de treinos em alguns torneios, destacando os ´sparrings´ fiéis de algumas das maiores estrelas do tênis mundial.

Ivanovic, porém, garante que não tem uma parceira fixa durante os torneios. Mas garante: "Ter um bom parceiro de treino é muito importante. Eles são cruciais para nosso treinamento e nossa evolução".

Algumas outras estrelas também são destacadas na matéria. Andy Murray, por exemplo, leva com ele um grande amigo de infância para a maioria dos torneios. Ex-colega de academia na Espanha, Carlos Mier é visto com freqüência treinando com o número quatro do mundo nas quadras secundárias dos grandes eventos.

Já o número um do mundo Rafael Nadal tem um parceiro muito mais famoso. Os bate-bolas entre o canhoto e o veterano Carlos Moya atrai grande público antes das partidas. Enquanto isso, Roger Federer, segundo maior vencedor de Grand Slams da história, tem uma facilidade um pouco maior do que os colegas. Costuma treinar, de vez em quando, com a própria esposa, a ex-tenista Mirza Vavrinek.

Leia mais sobre Ivanovic...

+ Revista espanhola aponta Ivanovic como "maior fenômeno de marketing do tênis"

+ Ivanovic entre as mulheres mais sexys do mundo

+ Ivanovic quer fazer história na Fed Cup

+ Votação na internet define as melhores camisetas inspiradas em Ivanovic

+ Ivanovic é destaque em site de tradicional revista norte-americana

+ Em Miami, Ivanovic recebe prêmio de mais Humanitária de 2008 pela WTA

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Tenista sérvia de 19 anos é apontada com uma futura número um. Se ela ainda não alcançou o topo do ranking da WTA, ao menos está muito próxima do primeiro lugar em simpatia e beleza(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 30 de Abril de 2009 às 12:43


Notícias